terça-feira, 17 de julho de 2012

Cristo em vós, esperança da glória!


Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que você é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.” (Apocalipse 3:17)

Nossa sociedade tem nos doutrinado a não depender de ninguém. Somos bombardeados desde pequenos com a idéia de que ninguém fará nada por nós e que se queremos algo temos que correr atras. E você provavelmente deve achar que esta fazendo um bom trabalho. Tendo algo ou não, conquistado seus sonhos ou não, você constantemente repete pra si mesmo: “o que tenho veio do suor do meu rosto” e se orgulha disso. Mas veja o que a Bíblia te diz: você é pobre, cego, miserável e nem ao menos se da conta disso. E o motivo é um só: PECADO!

Eu e você temos dia após dia pecado contra Deus, e ainda mais sério do que isso, constantemente o ignoramos. Temos Jesus como um bom mestre ou mesmo como um exemplo a ser seguido, mas desconsideramos totalmente o que ele nos diz em sua palavra.

Justificamos a nós mesmos com uma série de rituais religiosos e nos tornamos hipócritas e arrogantes considerando todos inferiores mas não cumprindo nem mesmo nossas próprias regras. Com a ciência, nos julgamos sábios, mas nos tornamos loucos ao desprezar a única sabedoria verdadeira, que vem de Deus.

Olhe pra você. Inspecione sua própria consciência e ela lhe dirá se estou certo ou não. Você não cumpre nem suas próprias regas morais e ainda julga os “imorais” e “pecadores” da nossa sociedade. E com isso confirma o testemunho das Escrituras quando diz que “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam. Veneno de serpentes está em seus lábios. Suas bocas estão cheias de maldição e amargura. Seus pés são ágeis para derramar sangue; ruína e desgraça marcam os seus caminhos,e não conhecem o caminho da paz. Aos seus olhos é inútil temer a Deus".(Romanos 3:10-18) e que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Além disso, você é escravo do pecado, e não poderia melhorar, mesmo se quisesse. Sua própria vida é testemunha de que isso é verdade!

Por isso, ao contrário do que a sociedade te diz desde criança, você precisa que alguém faça algo por você. Algo que você nunca poderia fazer sozinho. Você precisa de um Salvador. E essa é a boa notícia do Evangelho: Cristo é esse Salvador!
Ele veio ao mundo, filho de uma virgem, viveu uma vida sem pecado, morreu e ressuscitou e com isso pagou pelos seus e pelos meus pecados. Ele bebeu o cálice da ira de Deus que deveria ser derramado sobre você e sobre mim. Ele nos amou até o fim. E ele é nosso único caminho de volta pra Deus.

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

E como ele mesmo nos disse enquanto estava na cruz – “está consumado”(João 19:30). Está feito! Nada mais é necessário! Nada de listas ou regras. O você tem que fazer é crer nessa mensagem, que mesmo que você não mereça, Cristo morreu pelos seus pecados. E crer que“agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Nenhuma conta precisa ser paga, pois todas elas já foram pagas na Cruz!“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9).

Creia nessa maravilhosa graça. Venha para Cristo e encontre descanso e perdão. Fora dele só há morte e a certeza da condenação.Ele é sua única esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, critica, elogia, faça um blogueiro feliz!
Use sempre o bom tom e a cordialidade. Isso é um blog cristão!